• Telefone
  • 11 4521-8821
  • 44 9 9934-7001
Itens | 0 R$ 0,00
Filtros
Preço
Cor
  1. PM19-1024
  2. PM19-1025
  3. PM19-1027
Marca

Higienizadores

Quem ama maquiagem, tem uma rotina de produção e cuidados que fazem toda diferença no resultado final. Mas, para conseguir uma make completa todo dia e bem elaborada, é essencial ter pincéis e esponjas limpinhos e perfumados. 

Para sua sorte, a Florenza oferece diversos higienizadores das melhores marcas e propriedades para você manter sua pele e os aplicadores sempre livres das bactérias e possíveis acúmulos de produtos – que interferem no acabamento da make.

Vem ver o que temos por aqui: toalhas removedoras de make, higienizadores de pincéis e muito mais!

Higienizadores

A importância de limpar os pincéis e esponjas

Nós, mulheres, amamos nos maquiar, isso é um fato. Temos uma rotina rigorosa de skincare, maquiagem e limpeza, assim como as influencers nos dizem que deve ser. 

No entanto, existe um cuidado que fica de lado, muitas vezes: você já pensou na importância de limpar os pincéis

A intenção de aplicar um cosmético é deixar a pele mais bonita e não prejudicar nossa saúde. Utilizar um pincel com acúmulos e resíduos de produtos pode causar o efeito inverso: em vez de nos deixar mais bonitas para o dia a dia, obstrui os poros e deixa a pele propensa a ficar grossa e desenvolver acne. 

Além de evitar possíveis complicações em nossa pele, limpar os pincéis e esponjas garantem maior vida útil aos itens de aplicação. 

Qual a frequência para limpar os pincéis

De acordo com dermatologistas, a limpeza dos acessórios deve ser frequente. Isso porque os pincéis e esponjas acumulam poeira, restos de produtos, umidade, e tudo isso é proveniente para o desenvolvimento de fungos e bactérias.

Esses elementos, em contato com a cútis, podem estimular o aparecimento de dermatites e irritações capazes de desencadear problemas mais graves, como micose, foliculite e herpes. 

Além disso, resíduos de produtos interferem muito na aplicação e no resultado: com base acumulada na esponja, por exemplo, não haverá uma boa absorção do novo produto que está sendo aplicado, a pele ficará suja com o resto do produto antigo e o acabamento será prejudicado. 

O ideal é limpar os aplicadores sempre depois de usá-lo, mas, se não for possível ter essa rotina, limpar pelo menos uma vez por semana. 

Produtos para limpar os pincéis que você encontra aqui

É fundamental utilizar produtos específicos para conseguir limpar profundamente sem danificar o aplicador. Veja alguns higienizadores que você encontra em nosso site: 

Líquido higienizador de pincéis: esse produto limpa, higieniza e hidrata as cerdas dos pincéis, prolongando sua vida útil e os deixando mais limpos, macios, hidratados e secos em poucos segundos! Temos diversas marcas e capacidades para você escolher o de sua preferência. 

Tapetinho para limpeza de pincéis: esse traz praticidade ao nosso dia a dia. É possível fazer uma limpeza superficial com o item seco, ou mais aprofundada com o aplicador molhado com o líquido higienizador. É muito útil e fácil de usar!  

Esponja para limpeza de pincéis: a esponja é feita, normalmente, em filtro de algodão, ferro e aço. Ela é desenvolvida para uma limpeza instantânea dos pincéis depois de aplicarem produtos secos, em pó. 

Aqui, na categoria de higienizadores, você encontra todos esses produtos mencionados e muito mais. Temos também lenços demaquilantes, toalhas removedoras de maquiagem e outros itens para higienizar a sua pele. 

Confira nossas opções e aproveite para proporcionar mais saúde e beleza à sua pele!