• Telefone
  • 11 4521-8821
  • 44 9 9934-7001
Itens | 0 R$ 0,00
Filtros
Categorias
Preço
Cor
  1. C 01
  2. C 02
  3. C 03
  4. C 04
  5. CH 01
  6. CH 02
  7. CH 03
  8. CH 04
  9. CH 05
  10. G 01
  11. G 02
  12. G 03
  13. G 04
  14. G 05
  15. PERFEITO-CINTURINHA
  16. PERFEITO-GOTA
Marca

Esponjas

Aplicação e acabamento são conceitos inseparáveis, e o instrumento que se usa faz toda a diferença! As esponjas de aplicação – com tecnologias e funcionalidades cada vez mais elaboradas – são produtos relativamente novos no mercado que revolucionaram a maneira com que se faz maquiagem: proporcionam acabamento polido, uniforme e bem esfumado, do jeito que a gente ama!

Confira as opções que só a Florenza traz, com o melhor preço da web: esponjas em gota, mini, dedal, pancake, angulares e mais! 

Esponjas

Aplicação com acabamento impecável

Esponjas são alternativas aos pincéis, excelentes para aplicação de bases, corretivos, blushes cremosos e outros produtos líquidos. Seu acabamento é polido e a aplicação é mais leve: não é possível enxergar marcações ou aquelas pequenas linhas ocasionalmente deixadas pelas fibras do pincel, por exemplo. Por retirar o excesso de cobertura, oferece finalização natural e hidratada

Renda-se às esponjas e encontre o formato e a textura que mais lhe agradam! 

O que você encontra na Florenza: tipos de esponjas

Cada formato e textura de esponja para maquiagem tem sua funcionalidade específica. A Florenza tem todas! A seguir, confira os diferentes modelos de esponjas que você encontra aqui, em nossa categoria:

Esponja gota

Esse é o formato tradicional da Beauty Blender, a famosa marca americana que popularizou as esponjas de aplicação para maquiagem. Como as demais esponjas macias, deve ser usada umedecida e é ideal para aplicar base, corretivo e outros produtos cremosos.

Seu formato oval tem um lado redondo, ótimo para esfumar extensões maiores de pele, e um lado pontudo, que se encaixa nos menores cantinhos da face. 

Esponja mini e dedal

Esponjas mini estão disponíveis em todos os formatos, mas as mais populares ganham shape de gota, muito úteis para aplicar corretivos com precisão. Por sua dimensão reduzida, atingem com delicadeza as curvas abaixo dos olhos.

O modelo dedal é anatômico e comumente mais rígido que os demais. Pode ser encaixado nos dedos para que se possa tocar as menores cavidades, difíceis de atingir com esponjas maiores.

Pancake

Essa é a antiga esponjinha redonda, achatada e compacta, usada para aplicar o pancake: base grossa e pesada muito difundida na maquiagem artística.

Atualmente, utiliza-se em aplicações bem mais naturais, em looks casuais e usáveis. É uma alternativa para a aplicação de base líquida, cremosa e em pó. 

Esponjas retangulares

Essas são ótimas para depositar pó. Na hora do baking, por exemplo, utilize uma esponja retangular ou de base reta para adicionar uma generosa camada de na região iluminada. 

Arrasando na make: dicas de aplicação com esponjas

Umedeça sua esponja corretamente: a maior parte das esponjas para produtos cremosos deve ser usada umedecida. Para atingir o nível necessário de hidratação, coloque sua esponja sob água corrente, deixe que ela inche e aperte-a em seguida, para retirar o excesso de água. Depois disso, está pronta para usar!

Para diminuir a porcentagem de produto sugada pela esponja: prefira aplicar a base ou corretivo diretamente sobre a pele. A esponja será usada para espalhar, com o movimento de batidinhas. A esponja umedecida também suga menos produto, portanto vale usar essa estratégia!

Para uma aplicação mais natural: quanto mais água em sua esponja, mais fina e natural será a aplicação da base ou corretivo. 

Para bases com composição oleosa: prefira esponjas secas ou pincéis. Lembre-se que água e óleo não se misturam corretamente, e o excesso de água pode fazer com que a base se separe.

Para esfumar o contorno: esponjas são excelentes instrumentos para esfumar os contornos em creme. Quanto mais batidinhas, mais esfumado. Não desista e atinja linhas imperceptíveis!